11 maneiras de acelerar o metabolismo

agosto 04, 2017

Olá olá a todos, hoje venho ajudar-vos com 15 maneiras para acelerarem o vosso metabolismo e consequentemente perderem peso mais rápido.

Mas primeiro é importante percebermos o que é o metabolismo.
Muito resumidamente, o nosso corpo tem que converter os alimentos que ingerimos em energia certo? Certo!
E esse processo é então designado por metabolismo.
A genética, idade, excesso de calorias de um só vez, o estilo de vida... São algumas das causas para o teu metabolismo estar mais lento.

 

Mas neste post vou dar-te algumas dicas para acelerares o teu metabolismo e não existir mais aquela desculpa do "eu não consigo emagrecer porque o meu metabolismo é lento"
Podemos ter o metabolismo lento é verdade, mas conseguimos converter esse processo independentemente da idade ou da genética por exemplo.

Vamos então a isso?

Em primeiro lugar:

Beber muita água e quanto mais fresca melhor.
Ao beber água fresca/gelada o nosso corpo para colocar essa água que poderá rondar os 4 graus á temperatura do nosso corpo que varia entre os 35 e os 37 graus vai gastar mais energia e queima até algumas calorias.


Consumir mais proteínas
Proteínas como peixe, carnes magras e ovos são mais difíceis de digerir do que os carboidratos por exemplo, o que vai fazer com que o corpo gaste mais calorias para digerir esses alimentos aumentando assim o metabolismo.


Treino intervalado ou Hiit
Consiste em ir alternando durante o treino exercícios de alta intensidade e exercícios de média e baixa intensidade com a duração de até 30 minutos.
Este treino permite assim o corpo continue a gastar calorias até uma hora depois de terminado o treino, elevando então o metabolismo.


Fazer musculação
Trocar a gordura por músculos é uma excelente forma de aumentar o metabolismo, pois os músculos são os tecidos que mais necessitam de energia para se manterem ativos.


Para além disto existem ainda alimentos que podem também ajudar a acelerar o metabolismo, alimentos como:

Pimenta
Alimentos ou produtos alimentares apimentados contêm uma substancia chamada capsaicina que é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.


Gengibre

O gengibre é um alimento termogénico, ou seja eleva a temperatura corporal, e quando isso acontece o nosso corpo precisa de mais energia para garantir o aceleramento das suas funções, elevando então o metabolismo.


Chá verde
O chá verde contém cafeína que por sua vez é o melhor termogénico natural que existe, elevando a temperatura do nosso corpo como o gengibre, ajudando então a reduzir as taxas de gordura corporal.


Brócolos
Este alimento contém cálcio e vitamina C, tanto um como outro são indispensáveis para manter o metabolismo acelerado.
O cálcio ajuda na queima de gordura enquanto que a vitamina C ajuda o corpo a absorver esse mesmo cálcio dos alimentos que ingerimos.


Canela
A canela ajuda a glicose a entrar nas células para além que também eleva a temperatura do corpo.
Com isso o pâncreas acaba por libertar muito menos insulina, que para quem não sabe é uma das responsáveis do metabolismo lento e do bloqueio da queima de gordura.


Clara de ovo
Uma clara de ovo contém muita proteína, para além disso ela tem apenas cerca de 17 calorias, mas o corpo tem que gastar muita mais energia para a conseguir processar em aminoácidos.


Aveia
A aveia é ótima para acelerar o metabolismo, pois quando a ingerimos o corpo precisa de muita energia para conseguir converter a aveia em glicose e aminoácidos promovendo assim a aceleração do metabolismo.


E foi este o post de hoje, espero que vos seja muito útil e para quem souber mais dicas para acelerar o metabolismo deixe aqui em baixo um comentário 😊


Beijinhooos,



You Might Also Like

8 comentários

  1. Tenho que experimentar algumas :p (menos chá, não gosto nada)
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho andado a experimentar algumas, e quantas mais e ao "mesmo tempo" melhor 😉
      Eu numa semana perdia 600gr e nem comia carboidratos, só legumes, peixe, carnes magras... E tenho andado bastante, agora já ando a perder entre os 800/900gr
      É lento, mas ajuda 😉
      E chá sem açúcar é horrível, mas eu bebo, ajuda muito.

      Beijinhooos

      Eliminar
  2. Que tri! Vou mostrar essas dicas pra minha tia ♡
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, a parte de beber água é a mais difícil no meu caso, pois não gosto. Mas tento compensar um pouco com chás.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem 😊
      Experimente colocar rodelas de limão ou laranja para dar algum sabor á água e assim ser mais fácil de beber 😉
      Mas faz bem em beber chás também, são muito bons.

      Beijinhooos,

      Eliminar
  4. Adorei as dicas e adorei imenso o blog, comecei a seguir! :)
    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar