Enxoval para o bebé | o que não vale a pena

fevereiro 27, 2017

Olá futuras mamãããs
No post de hoje venho falar sobre algumas dicas para fazer o enxoval do bebé sem ter que comprar tudo o que nos aparece à frente.

Sim, no ultimo post deixei no ar que eu sofria do mal de querer comprar tudo o que vejo para o menino, e a serio, às vezes é dificil de conter 😣

Mas vi muitos videos, muitos blogs de mamãs que me ajudaram um pouco em relação a isso, sim, porque eu achava que tinha de comprar tudo, sem falar das coisinhas mega fofas que via e já queria levar...só porque eram fofas!! Aff
Mas meninas, eu percebi que muitas dessas coisas se for preciso usamos poucas vezes, outras nem chegamos a usar... Então para quê gastar dinheiro nelas?
Por isso decidi trazer este post com algumas dicas que me foram bastante uteis sobre o que não vale a pena comprar (ou comprar em excesso)

Vamos começar?

- roupa tamanho 0

Mamãs, eu sei, são muito fofas, bem pequeninas e dá uma vontade enorme de trazer, eu sei, e já cometi o erro de comprar roupinhas tamanho 0 😒
Mas a menos que o nosso bebecas nasça muito pequeno ou antes do tempo, estas roupas ele vai acabar por nem usar, e mesmo que isso aconteça, vai ser por pouquissimo tempo, porque nesta altura eles crescem muitooo rápido, portanto roupinhas tamanho 0 se usarem 1/2 ou 3 vezes no máximo é muito, acreditem.

- bicos de silicone/coletores de leite

A menos que nos seja dado ou oferecido, comprar este tipo de coisas durante a gravidez acaba por ser desnecessario, nós não sabemos se vamos precisar realmente destes produtos, então nada de pressas, o melhor mesmo é esperar o bebé nascer e vermos como começa o processo de amamentação e se é necessario usar estes produtos.
Para além disso os bicos de silicone em especial que servem para "ajudar" a mamã a dar de mamar nem são aconselhados, é verdade que podemos sentir dor durante a amamentação, então se tivermos fissuras e gretas...já ouvi dizer que doi horrores... Mas isso é uma questão de tratar bem dos nossos seios e não deixar chegar a um estado lastimavel, porque para o bebé é muito mais benefico o contacto com a mãe, e até mesmo para ter a pega certa.
Em relação aos coletores de leite... Nós não vamos vazar assim tantooooo leite, já convivi e convivo bastante com mamãs que me dizem que deitam umas gotinhas mas nada demais, muito menos que seja caso de usar esses ditos coletores, portanto, depois de terem o bebé se realmente virem que vazam muito leite, aí sim, pode valer a pena comprar caso não queiram desperdiçar esse leite, se não, não é algo obrigatorio ou realmente necessario na minha opinião.

- fraldas

A serio... Todos dizem "porque as fraldas é o que mais vais precisar e usar..."
Sim, eu sei! Mas não vale a pena comprar dezenas ou centenas de pacotes mesmo antes de o bebé nascer, porque fraldas têm tamanhos que se adaptam ao peso do bebé como é obvio e nós não sabemos com que peso o bebé vai nascer, e uma vez mais, nesta altura eles crescem e engordam bastante rápido, rapidamente o stock de fraldas de tamanho 1 (por exemplo) deixa de servir, e acabamos por estar a deitar dinheiro para o lixo.
Portanto, vamos precisar de muitos pacotes de fraldas sim, e não tem problema ir comprando aos poucos durante a gravidez, não é isso que estou a querer dizer, atenção...
Mas não comprem é 20 pacotes de tamanho 1, porque se for preciso eles vão usar apenas 6, ou alguns nem chegam a usar tamanho 1 de tão gordinhos que nascem eheheh
portanto já viram o desperdicio? Mais vale comprarem alguns sim, para prevenir, e depois de o bebé nascer vão repondo o stock à medida do que acham necessario.

- Biberões

Mais uma coisa que pode ser desnecessaria, especialmente se conseguirmos amamentar, raramente vamos precisar de montes de biberões a atrapalhar e a ocupar espaço.
Poderá ser preciso sim, quando temos que sair, quando vamos passear, quando temos que deixar o bebecas na avó... Mas não é caso para comprar um monte deles, para além de caros, vão ocupar espaço e não vamos usar nem metade deles se for preciso.

- decoração do quarto

Muitas mamãs perdem-se neste tema, porque tudo é fofo e tudo fica bem no quartinho, nem que seja lá no cantinho...
Não é bem assim, acabamos por comprar mesmo coisas desnecessarias, só de enfeite e caras, porque tudo o que seja para bebé é caro, começo a achar que realmente se aproveitam das mamãs que acham tudo uma fufura 😂

Mas agora a serio, eu vejo imensas lojinhas, de rua, online, seja o que for, que pedem balurdios por coisas que nós até podemos fazer em casa, sim, nós podemos fazer por bem menos dinheiro e acabamos por ter coisinhas do nosso bebecas feitas por nós, penso que até cria uma ligação diferente com o quartinho do bebé, para além do orgulho que sentimos em estar no quartinho e ouvir as visitas a dizer "haaa tão giro, onde compraste?" e tu orgulhosamente respondes "fui eu que fiz"
Acreditem, é verdade, com uma boa dose de creatividade e imaginação podemos fazer coisas lindas e caso não tenham nem uma nem outra, não desesperem, o que não falta na internet são diy's de todo o tipo, basta procurarem para quarto de bebé.
E vou confessar-vos que procurei muito (porque a minha imaginação é zero, confesso) e encontrei diy's lindos, juntei alguns consoante aquilo que quero fazer e posso dizer que o quartinho do meu bebecas vai ter praticamente tudo feito por mim e pelo papá 😊😊😊 desde diy's, pinturas, remodelação de moveis "antigos" ...enfim, trabalho não vai faltar e post's aqui no blog a contar e a mostrar tudinho passo a passo também não 😉


Enfim, existem muitos mais produtos que não vale a pena gastar imenso dinheiro com eles, como existem produtos que aconselho e até eu mesma penso em comprar, apesar de não puder ainda falar muito sobre as suas utilizações e dar uma opinião concreta, visto que o meu bebecas ainda não nasceu hihih
Portanto é um tema para ser falado aqui no blog mais para a frente.

A unica coisa onde posso dizer que realmente gasto mais dinheiro para o meu piolho é nos produtos de higiene, e isso ninguém me tira da cabeça
Os bebés tem a pele bastante sensivel, podem e têm facilidade em criar alergia a tudo e mais alguma coisa, portanto é algo em que não arrisco mesmo em comprar "mais barato e menos qualidade"
Perfiro gastar um pouco mais mas asegurar o bem estar e a saude do meu bebecas, eu penso assim...

Mas mamãs, quero também as vossas opiniões que certamente me iram ajudar também, que produtos vocês acham que devemos e não devemos comprar? Compraram algo que se arrependeram ou que não chegaram a dar uso? E o que deram mais uso e aconselham a comprar? Partilhem comigo, até ao proximo post

Beijocaaaas 😘😘

You Might Also Like

0 comentários