O carrinho | elea bebe confort | opiniões

fevereiro 20, 2017

Olá futuras mamãs 😊

Hoje venho falar-vos um pouco sobre a escolha de um carrinho, ou melhor... do carrinho...

Sim, porque de todo esta é uma escolha fácil, aliás acho que é das escolhas mais dificeis e com que perdemos mais tempo durante a gravidez, e porquê?
Perguntam vocês...

Acima de tudo queremos um carrinho confortável para o nosso mais que tudo, leve (carros pesados são horriveis...), faceis de conduzir, que se adapte ao nosso estilo de vida, bonito e barato (sejamos honestas), mas a parte dificil é juntar todas estas caracteristicas num unico carrinho...e é aqui que começa o "pesadelo" porque somos mamãs (muitas de primeira viagem) e não pescamos nada do assunto 😁

Então começei por fazer uma pesquisa beeeeem intensa sobre o assunto, porque acima de tudo queria mesmo um carrinho confortavel, já que vou andar bastante com ele na rua, então para mim um carrinho leve (e que possa andar com ele na calçada sem parecer que se vai desmontar a qualquer momento) era o ideal.

* Acabei por andar a ver os trio living da chicco, mas rapidamente meti a hipotese de comprar um desses de lado, isto porque com a minha intensa pesquisa vi muitas opiniões negativas sobre o carrinho, especialmente na parte de andar nos passeios...
Em relação ao babycoque também ouvi e vi comentarios negativos, ao que parece o babycoque é pequenino e apertado, o que faz com que um recém nascido não pare por lá durante muito tempo.
A unica caracteristica positiva era a alcofa, e o facto de ser dos mais baratos mesmo sendo um trio.

* Passei então a ver os lolla up da bebe confort com apenas o ovo creatis sem alcofa, porque entretanto a minha cunhada disse que me emprestava a alcofa do meu sobrinho, já que é algo que não usamos durante muito tempo e é mais para estar em casa, então passei a procurar um duo.
Bem, em relação ao babycoque creatis ouvi extamente as mesmas histórias que ouvi em relação ao da chicco, já do carro ouvi falar e vi opiniões bastante boas, pelo que parece é um carro pequeno, compacto, mesmo fechado, bastante leve, facil de conduzir... então fiquei bastante interessada, mas mesmo assim quis continuar a procura.

* E não foi preciso procurar muito para "descobrir" o quinny buzz, apaixonei-me pelo carrinho, para além de ser um carrinho bonito, é super confortavel para os nossos piolhos, o assento tem 2 posições, assento normal, e deitado, o que é otimo, porque acaba por "substituir" um pouco a alcofa, e já que nós não vamos comprar uma para o nosso bebecas e a que vamos ter não dá para este carrinho pareceu-me perfeito.
Em relação ao babycoque começei a ver o modelo pebble da bebe confort, ouvi falar bastante bem, ao que parece é mais "espaçoso" do que o modelo creatis por exemplo, apesar de ser um dos babycoques mais pesadotes (sim, acho que ainda pesa um bocadito mesmo sem bebé, portanto acho que não quero pensar para já quando tiver que pegar nele com o meu piolhito lá dentro) 😶
Entretanto e isto em relação ao preço, vimos que todos ou praticamente todos estes carrinhos tinham as caracteristicas que precisavamos, mas o preço continuava a ser elevado, e quanto mais começava a perceber do assunto e a procurar conforto e qualidade num carrinho, mais o preço ia aumentado, então decidimos que iamos comprar em segunda mão, porque não? Quem não tem cão, caça com gato, sempre ouvi dizer 😁😁
Até porque acabamos por encontrar facilmente o carrinho que queremos a melhor preço, alguns praticamente novos, que mal foram usados, ou foram usados mas estão muito bem estimados...enfim, ofertas não faltam, acreditem 😉
Então lá começei a procurar um quinny buzz em segunda mão que me enche-se as medidas...mas acham que me fiquei por aqui? Não! 😂😂

* Enquanto pesquisava pelo quinny acabei por dar de caras com o modelo elea da bebe confort com o babycoque pebble 🙌🙌🙌
E foi o que fui buscar sem esitação depois de ver poucas opiniões sobre ele, porquê?
Vão já perceber...

É muito parecido ao quinny em termos de utilização, muito leve e facil de conduzir, o assento para além de também ser reclinavel  (em 3 posições) dá para virar para nós como para a frente, tanto o assento como o babycoque são muito faceis de colocar e tirar do chassi, o carrinho também muito facil de abrir e fechar e compacto, excelente para andar na rua (mesmo em calçada), podemos regular a altura do punho, e tem um cesto bastante espaçoso, o que dá imenso jeito.
A serio, acho que fiz uma boa escolha e para além disso encontrei-o por um preço apetecivel, o carrinho e o babycoque traziam ainda todos os protetores, redutores e capa para a chuva, e para não falar que o carrinho se encontra num estado espetacular, com pouquissimas marcas de uso e no chassi apenas, porque em relação ao assento e ao babycoque, parecem novinhos em folha 😉😉
portanto não pensei duas vezes e fui logo busca-lo.

Parece facil? Mas não é hihihi
Levei alguns meses à procura de um carrinho, a pesquisar e a ver opiniões, porque quando queremos comprar algo em condições mas não percebemos nada do assunto torna-se dificil escolher por nós, então acabamos por nos levar um bocado pelas opiniões, não costuma ser o meu caso, mas desta vez foi e não me arrependo, vi opiniões muito boas, se não das melhores mesmo sobre o carrinho portanto...porque não? Fui lá, vi, exprimentei, gostei, e tá feito!!! 😀😀

*(já agora, a cor do carrinho e do babycoque é o earth brown)* o que também veio mesmo a calhar, porque é a cor que eu mais gosto neste modelo e a seguir o robin red.
Deixo aqui as imagens



Para mais informações sobre este carrinho podem ver Aqui

Sei que o post já está a ficar grande, mas quero dizer apenas uma ultima coisa, quando se trata de escolher algo para os nossos bebecas não importa o tempo que perdemos à procura ou se é facil ou dificil de escolher, desde que no final a gente lhes consiga proporcionar o melhor conforto do mundo, então procurem, levem o tempo que for preciso, no final o que importa é sentirem que fizeram a melhor escolha para eles, e não falo só na escolha do carrinho 😉
Que para muitos é só um carrinho, mas nós, maior parte das futuras mamãs (especialmente de primeira viagem) costumamos sofrer de um mal, que é querer comprar tudo e do bom e do melhor, sem olhar a preços ou até mesmo sem nos informarmos sobre o produto o que depois leva a arrependimentos, para não falar das coisas desnecessarias que por vezes compramos, ou fora de tempo...enfim...mas isto vem a preposito de quê?

Porque é o tema do proximo post aqui no blog, para as futuras mamãs que sofrem do mesmo mal que eu, não percam 😉

Em relação aos carrinhos, mamãs e futuras mamãs qual foi a vossa escolha e como foi? Deixem as vossas opiniões, até à proxima

Beijinhooooos 😘😘


You Might Also Like

0 comentários