O kit do piolho

fevereiro 17, 2017

Olá futuras mamãs que ainda estão na duvida se querem ou não fazer a criopreservação das células e onde vão fazer!
pois bem, no post anterior falei um pouco sobre algumas das questões que temos e que nos levam a decidir se fazemos ou não fazemos a criopreservação, no post de hoje vou então falar de como foi a nossa decisão, os nossos pensamentos como futuros papás, as nossas preocupações, e que empresa acabámos por escolher, como, quando e porquê, vamos então começar?

No inicio tudo era um bocado confuso ainda sobre este tema e confesso que não liguei muito, até que fui a um workshop onde abordaram este assunto e a minha atenção andou virada para estes lados durante algum tempo depois de ter algumas das minhas duvidas esclarecidas.
Andámos também indecisos entre duas empresas, e acabámos por escolher uma delas... a BebeCord ;)

e vocês perguntam "mas então, porquê a bebecord?"

Bem, foram umas quantas e outras questões (para além das que apresentei no post anterior que podem ver aqui) que nos fizeram decidir pela BebeCord, por exemplo:

Se a empresa abrir falência, não vamos perder nada, nem as células, nem o dinheiro, pois a bebecord tem acordo com um banco de tecidos e células que, caso a empresa por um motivo qualquer, como insolvência não possa armazenar mais as nossas células, esse banco irá fazê-lo até ao fim do período descrito no contrato.

Temos também ainda um plano de apoio ao tratamento, caso seja necessário utilizar as células (esperemos que não) no valor de 20.000 euros.

Têm um kit de recolha refrigerado com caixa isotérmica especifica para substancias biológicas, o que ajuda na prevenção de contaminações.

São inúmeras as doenças que podem ser tratadas com o sangue e o tecido do cordão umbilical, como diabetes tipo 1, paralisia cerebral, autismo, cirrose hepática, esclerose múltipla, lúpus, cardiomiopatias... Enfim, são mesmo muitaaaas.


e chegamos aqui ao ponto, e talvez à pergunta mais complexa e feita pelos futuros papás, que é: vale ou não vale a pena investir na criopreservação das células estaminais dos nossos bebecas? 


Eu vou dar a MINHA opinião, e a minha opinião é que sim, claro que vale a pena, é muito dinheiro que se investe (mas para salvaguardar a saúde do meu piolho faço tudo), se for pago em faseado, é muito tempo que se fica a pagar algo, e que Deus queira que nunca seja preciso utilizar, mas sei que se for preciso, está lá, está lá guardado para o meu piolho, como está lá guardado para um familiar que precise, porque sim, pode ser utilizado também num familiar em caso de compatibilidade. 
Se calhar nunca na vida iremos até precisar das células, mas se temos a oportunidade de as guardar, então porque não?
Infelizmente não sabemos o dia de amanha, e eu prefiro "arrepender-me" do dinheiro gasto caso não sejam utilizadas, do que um dia o meu piolho vir a precisar e não ter, ficar com peso na consciência de que afinal deveria ter feito e não fiz... enfim, como podem ver, isto bem pensado é um assunto delicado, um assunto que tem de ser bem pensado pelos papás, e nós pensamos desta maneira, daí termos decidido então que iríamos fazer a crioperservação das células, não só do sangue, mas também do tecido do cordão umbilical.

O que nos ajudou também a optar pela bebecord, foi o facto de termos adquirido o kit durante uma ecografia emocional pela bebé 4d, na farmácia Tanara, no strada outlet.
A rapariga que nos deu a conhecer a empresa  foi 5*, explicou tudo bem explicadinho para não sobrarem duvidas, e por estarmos ali presentes ainda tivemos direito: 

- À oferta do kit
- Desconto imediato de 310€ no nosso "pacote" de criopreservação do sangue e do tecido do cordão umbilical.
- Oferta de uma almofada de amamentação (apesar de eu já ter uma) 
- E ainda uma mala de maternidade da Barral com produtos da mesma e um kit muda-fraldas

*(Esta Promoção já acabou)*  

Depois de analisarmos todos os prós e contras, todas as ofertas, todas as possibilidades, depois de muito pensar, de muito falarmos sobre o assunto, de muita pesquisa... decidimos fazer e optámos mesmo pela bebecord sem arrependimento até à data, porque é uma empresa 5*, espectacular. 

Estamos ainda a ser acompanhados
 personalizadamente pela gestora que está a acompanhar o nosso processo, que nos contactou e se mostrou completamente disponível a falar connosco, tirar todas as nossas duvidas tanto por telemóvel como por e-mail, e informar-nos de todos os passos do processo, portanto, 5* uma vez mais.

E este foi o post sobre os factores que ajudaram nas nossas decisões, espero ter ajudado quem ainda está na duvida, e para mais informações sobre a bebecord, é só darem um olhinho na página deles, está lá tudo explicadinho, ou inscrevam-se num dos workshops onde eles irão estar presentes ;) 


O nosso kit já está aqui em casa à espera que o príncipe venha, beijinhoooos 😘😘😘




You Might Also Like

0 comentários