Panquecas De Banana e Aveia | Receita

julho 29, 2017

No post de hoje vou explicar-vos como faço estas panquecas fit de banana e aveia.


 Estas panquecas para alem de serem feitas só com coisinhas saudáveis e pouco calóricas são muito saborosas, para quem está a seguir uma dieta são ótimas, mas cuidado, nada de abusos, porque apesar de a banana ser uma fruta saudável por ser rica em fibras, potássio, magnésio e vitamina C, ela é também uma das frutas que contém mais açucar e calorias, para terem uma noção, 100 g de banana tem 19.6 g de açúcar e cerca de 95 calorias, e atenção, quanto mais madura for a banana mais açucarada se torna.
São ótimas para quem treina, pois são uma grande fonte de energia.

Mas vamos ao que realmente interessa, que é como faço estas preciosas.
Então, para começar vamos precisar:


- 1 Banana
- 1 ovo
- 1 clara de ovo ( podem usar só usar a clara de um ovo, ou para não acabarem por "estragar" um ovo, podem sempre comprar embalagens de clara de ovo, existe á venda nas lojas físicas Celeiro, e na loja online Prozis por exemplo.
- 3 colheres de sopa de flocos ou farinha de aveia
- canela a gosto (eu coloco uma colher de café)
- Óleo de côco   

Num prato fundo ou numa tigela coloco então a banana cortada em pedaços, o ovo, a clara, a aveia, a canela e vamos esmagar tudo muito bem até formar uma mistura homogénea.


Depois de a mistura estar preparada, eu coloco uma colher de sobremesa de óleo de côco na frigideira limpa e seca, deixo aquecer um pouco e retiro o excesso com um guardanapo, o objetivo é fica assim, só para não agarrar.


 Eu faço as panquecas mesmo na frigideira onde frito os ovos, e a quantidade que faço por panqueca é de 2 colheres de sopa, forço um pouquinho de nada e vou deslizando a colher circularmente até a mistura formar um círculo, com uma espátula vou colocando por baixo das pontas, quando a panqueca deslizar na frigideira é porque está pronta então viro,  e repito o processo nas outras.

Quando estiverem todas feitas, é só colocar ao nosso gosto, hoje fiz estas para o meu namorado, entre camadas coloquei rodelas finas de banana e caramelo até á ultima camada onde acrescentei á banana e ao caramelo um pouco de canela.


 No entanto podem fazer como mais gostarem, este é um exemplo, em vez de caramelo podem optar por mel, podem fazer com morangos, maça caramelizada, kiwi, frutos vermelhos... enfim, é ao vosso gosto e deliciarem-se com esta maravilha ;)
Para quem está a seguir uma dieta a melhor maneira de comer estas panquecas é apenas com fruta sem adicionar açúcar, caramelo ou outro molhos.

Espero que tenham gostado do post de hoje,

Beijinho,


You Might Also Like

10 comentários

  1. Love pancake :)
    hi, i'm new follower of your amazing blog, can you follow mine too?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
    Thanks <3 <3 <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hiii dear, yee me too :)
      Sure, i follow you ;)

      thanks <3

      kiss

      Eliminar
  2. Têm bom aspeto! Eu é que acho que não tenho muito jeito para fazer panquecas ou então é a frigideira que já não está boa! haha Obrigada pela partilha :)
    http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :)
      ahahah mas apanhamos o jeito, nas 2/3 primeiras vezes que fiz também não sairam lá grande coisa, entre ficarem queimadas ou se desfazerem não sei qual a pior ahahah
      mas a frigideira tem que ser anti-aderente para a panqueca não agarrar, e colocar sempre um pouquinho de nada de óleo e retirar o excesso com um papel para ajudar, assim ficam super fáceis de fazer ;)

      beijinhos,

      Eliminar
  3. Nhamiii, que óptimo aspecto :o
    Segui o teu blog, beijo *

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana
    Obrigada pela visita ao meu blog e vim agradecer e cuscar o seu, gostei destas panquecas, as minhas falhadas foram só um exemplo, tenho outras melhores lá no blog, se quiser dar uma vista de olhos, vou seguir o seu blog também para me manter em contacto :)
    beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de quê ;)
      Eu vou então ver no seu blog as suas panquecas ;)
      Mais uma vez obrigada

      Beijinhooos

      Eliminar